Atualizando informações ...

Café Agroflorestal do Pontal do Paranapanema

Ref: 59
Marca: Café Agroflorestal
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 25,00

ou 3x de R$ 8,33 Sem juros
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Simulador de Frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

O café produzido no Pontal do Paranapanema, no extremo Oeste do estado de São Paulo, é conhecido como café com floresta, e tem como base a implementação de um sistema diversificado, que associa o café (Coffea arabica L.) com o cultivo de culturas anuais como feijão, milho, mandioca e espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Dessa forma, desde 2001, os agricultores assentados de reforma agrária atrelaram restauração florestal com geração de renda; 100% do valor obtido com a venda é destinado aos produtores rurais. A iniciativa gera benefício à terra, à biodiversidade, ao produtor e ao consumidor.

Experimente o verdadeiro sabor da natureza com o Café Agroflorestal do Pontal do Paranapanema do IPÊ. Descubra uma nova maneira de apreciar o café enquanto faz a diferença para o nosso planeta.

Características
  • Peso: 500 gr
Garantia
Formas de Pagamento
Avaliações
Grupo Produtivo - Café Agroflorestal

CAFÉ AGROFLORESTAL

O café produzido no Pontal do Paranapanema, no extremo Oeste do estado de São Paulo, tem como base a implementação de um sistema diversificado, que associa o café (Coffea arabica L.) com o cultivo de culturas anuais como feijão, milho, mandioca e espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Dessa forma, desde 2001, os agricultores assentados de reforma agrária atrelaram restauração florestal com geração de renda; 100% do valor obtido com a venda é destinado aos produtores rurais. A iniciativa gera benefício à terra, à biodiversidade, ao produtor e ao consumidor. A presença das árvores neste sistema possibilita menor susceptibilidade à geada – um grande risco na produção do café. Além disso, com o manejo agroflorestal reduzem-se os danos causados pelo uso do agrotóxico, que afetam o produtor, o meio ambiente e quem consome os produtos ali gerados. Outra vantagem desse processo é a autossuficiência do produtor na condução da cultura do café, pois os insumos (biofertilizantes, inseticidas orgânicos e o homus de minhoca utilizado na adubação do café) podem ser encontrados na sua propriedade ou produzidos pelo agricultor, diminuindo os custos do cultivo

Produtos visualizados

Carregando ...